III) Considerando que você participe de uma equipe de desenvolvimento de jogos e decidiu definir uma expressão lógica a partir de uma condição de seu cotidiano, leia a seguinte frase: Ver conteúdo
II) Imagine agora que o ouriço se encontra na posição horizontal a qual x=4. Determine através da função definida qual é a altura do ouriço para essa posição. (Mostre os cálculos). Ver conteúdo
I) Qual é a função que define a trajetória do ouriço nesse salto? Considere que o vértice da parábola se dá em x=3,5 y=4, e que o pulo se dá na origem (0,0). (Mostre os cálculos). Ver conteúdo
Supondo que cada quadrado desse tenha tamanho 1x1, e que a trajetória definida pela parábola seja ilustrada na imagem da parábola exposta, responda: Ver conteúdo
Quando o ouriço toca no solo teremos que y = 0, já que não haverá mais altura; e quando x = 0 será a posição inicial no momento do início do pulo. Suponhamos que você, como programador, Ver conteúdo
A altura máxima ou mínima da parábola será determinada através das equações dos vértices de uma parábola, sendo: Ver conteúdo
É possível dizer que o eixo “y” informa a altura que o ouriço poderá atingir, e o eixo “x” informa a distância que o ouriço alcançará. A partir do ponto inicial do pulo (desprezando características Ver conteúdo
Escolhendo um jogo em especifico. É impossível olhar para o Sonic e não associar diretamente à matemática, já que sua trajetória de saltos é uma parábola (gráfico de uma função do 2º grau). Ver conteúdo
Mesmo cada jogo apresentando sua característica peculiar, todos eles apresentam movimentações em relação ao eixo x e y, origem essa do nome 2D, sendo duas dimensões. O Ver conteúdo
É possível encontrar diversas plataformas que possuem rotinas de programações pré-definidas, que possibilitam que diversos jogos sejam programados, mas mesmo tendo essas Ver conteúdo
Dentre as infinidades de jogos em 2D que é possível encontrar, podemos citar em específico os clássicos, como Super Mario World, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Street Fighter, Super Ver conteúdo
Tudo começa com uma ideia, um conceito que pode se transformar em uma experiência de jogo única. O design de jogos 2D exige uma compreensão profunda da mecânica de jogo, narrativa e Ver conteúdo
O desenvolvimento de jogos 2D representa uma jornada fascinante, na qual criatividade e habilidades técnicas se entrelaçam para dar vida a mundos virtuais vibrantes. Nesse cenário, os Ver conteúdo
Para a expressão, podem ser utilizados os seguintes símbolos: ~ (negação) ^ (conjunção) (condicional) (bicondicional) Ver conteúdo
"Se maria terminar a faculdade no ano de 2024, ela irá prestar concurso para o estado do paraná, mas se e somente se ela não terminar a faculdade em 2024, ela irá dar aula em um colégio Ver conteúdo
Maria é estudante de Matemática e está indecisa de qual caminho seguir em 2024. Para isso, ela decidiu montar expressões lógicas associadas aos seus problemas e analisar quais seriam Ver conteúdo
Expressões lógicas são construções na lógica matemática que representam relações entre proposições utilizando operadores lógicos. Essas proposições podem ser verdadeiras Ver conteúdo
Visibilidade do estado do sistema: descreva como o seu protótipo “mantém os usuários informados sobre o que está acontecendo por meio de feedback adequado e no tempo Ver conteúdo
- Escolha 3 Heurísticas e apresente como ela foi atendida dentro do seu protótipo. Por exemplo: Ver conteúdo
- Criar, na ferramenta que desejar, um protótipo de tela para um cadastro de produtos. Para esse cadastro não tem uma finalidade definida e é livre de escolha do aluno, podendo ser, Ver conteúdo
Para essa atividade iremos simular a avaliação de um protótipo através das Heurísticas estudadas. Dessa forma o aluno deve: Ver conteúdo