A crise da Americanas, assim, não se vincula à qualidade dos produtos que ela vende aos consumidores. Mas apesar disso, os dados da YouGov BrandIndex apontam que a empresa também tem sofrido nesse contexto. O índice de valor da marca caiu de 31,2 pontos em 1º de janeiro para apenas 21,2 pontos no dia 26 do mesmo mês. O índice de Qualidade da Americanas, que abriu 2023 em 49,3 pontos, despencou para 36,3 por volta do dia 26 de janeiro. Ver conteúdo
Desenvolva uma resposta dissertativa que expresse sua compreensão sobre como a interação social, conforme proposta por Vygotsky, influencia o desenvolvimento cognitivo. Utilize conceitos como Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) para fundamentar sua resposta. Ver conteúdo
Analisando o texto principal sobre a Abordagem Histórico-Cultural de Vygotsky, explique a relevância da interação social no progresso cognitivo. Enfatize o papel da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) nesse contexto, oferecendo exemplos concretos que evidenciem a aplicação desses conceitos em ambientes educacionais. Ver conteúdo
Vygotsky elaborou a teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) como uma abordagem inovadora para compreender o processo de aprendizagem. A interação social desempenha um papel fundamental no avanço das capacidades cognitivas, conforme enfatizado pela abordagem histórico-cultural de Vygotsky. Assim, o aprendizado é alcançado de forma mais eficaz por meio do envolvimento ativo com colegas e instrutores em um ambiente socialmente enriquecido. A ZDP assume uma posição central nesse processo, significando a disparidade entre os níveis de desenvolvimento atual e potencial, indicando até que ponto um aluno pode adquirir conhecimento sob a orientação de um mediador mais experiente. Ver conteúdo
3 – Os métodos utilizados para determinação da composição corporal podem ser divididos em métodos diretos, indiretos e duplamente indiretos. Aponte quais são as diferenças entre cada um destes métodos. Ver conteúdo
2 – Quais são os métodos utilizados para avaliação da composição corporal? Cite e explique estes métodos. Ver conteúdo
1 – Quais são os instrumentos utilizados para avaliação do consumo/comportamento alimentar? Cite e explique estes instrumentos. Ver conteúdo
Diante do exposto acima e de acordo com as informações dispostas no livro da disciplina, responda: Ver conteúdo
A avaliação do estado nutricional pode ser realizada por profissionais de educação física durante avaliações físicas. Compreender a diferenciação teórica dos modelos de avaliação e assimilar com os métodos de avaliação física permite aprimorar a prescrição de exercícios físicos e direcionar recomendações para a prática de atividade física em diferentes populações. Ver conteúdo
A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens utilizadas para diagnosticar o estado nutricional de um indivíduo. Essas abordagens podem ser realizadas por meio do levantamento de informações, como o histórico alimentar e medicamentoso, exames físicos e bioquímicos, por meio de medidas antropométricas e da organização e análise dos dados obtidos por um profissional da área da saúde. Ver conteúdo
Considerando as informações apresentadas no trecho, explique as diferenças existentes entre as Artes Marciais e as Modalidades Esportivas de Combate. Ver conteúdo
Apesar de serem utilizadas como sinônimos, as terminologias “Artes Marciais” e “Modalidades Esportivas de Combate” apresentam noções e contextos diversificados que são identificados na descrição apresentada na primeira Unidade do livro da disciplina. Ver conteúdo
Orientações: - Elabore sua resposta em um arquivo Word e, depois, copie e cole no local indicado a seguir. - Fique atento(a) aos erros de ortografia. Não utilize gírias ou abreviações! - Após finalizar a atividade, não há como editar sua resposta. Ver conteúdo
IMPORTANTE: ao elaborar a sua resposta, siga o exemplo: “Atletismo: modalidade individual, sem interação com adversário, classificado como esporte de marca”. a) Ginástica rítmica (grupo): b) Futebol: c) Golfe: d) Levantamento de peso: e) Polo aquático: f) Voleibol: Ver conteúdo
A partir disso e das demais informações apresentadas no livro da disciplina, classifique as modalidades esportivas a seguir, considerando as referências citadas anteriormente, ou seja, o número de participantes, a interação ou não com adversário e as características específicas da modalidade. Ver conteúdo
De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) propõe uma categorização que tem como base os critérios de cooperação, a interação com o adversário, o desempenho motor e objetivos táticos da ação de cada modalidade esportiva. Ver conteúdo
Quantas e quais modalidades de salto utilizam material para realizar o movimento de "saltar"? Ver conteúdo
Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se negativo, onde elas são realizadas? Ver conteúdo
Pelo que nos foi exposto acima, podemos identificar que o "saltar" é um movimento primordial e está presente em algumas modalidades do Atletismo. Por isso, para essa atividade, você deverá responder as questões abaixo: Ver conteúdo
O "saltar" é um movimento locomotor fundamental, que pode ser considerado a extensão da corrida, ele exige equilíbrio dinâmico e estático e, faz-se necessário o bom desempenho no movimento de correr, para que o salto seja preciso. O padrão motor de um salto vertical nos dá subsídios importantes sobre como identificar o seu desenvolvimento motor e, assim, poder intervir de forma efetiva no ensino/aperendizado do movimento. A capacidade motora de saltar pode ser aprendida por qualquer pessoa mediante a periodização de exercícios que dê preferência às qualidades físicas necessárias a esse movimento: a força de impulsão (sempre acompanhada de uma boa velocidade). O salto, está presente em diversas modalidades do atletismo. Ver conteúdo
A partir do exposto acima, CITE e EXPLIQUE O OBJETIVO (de forma geral) de cada um dos TRÊS campos de atuação em que o esporte coletivo: VOLEIBOL, está inserido: Ver conteúdo
Nesse sentido, é importante que saibamos como agir em cada um dos campos de atuação do profissional da área da educação física, seja dentro das escolas e seja dentro de clubes e/ou escolinhas de voleibol. Ver conteúdo
O voleibol é uma modalidade muito popular entre os brasileiros, apontada como o segundo esporte mais praticado no Brasil. Sua prática é desenvolvida em escolas, clubes e até mesmo em ruas e parques. Por isso, nós enquanto professores e profissionais da área da Educação Física, somos responsáveis em levar esse esporte aos locais de prática de forma segura e adequada. Ver conteúdo
2) Analisando a figura 2 do artigo, quais foram as capitais que apresentaram a menor taxa de mortalidade do COVID-19 no mês de março? Ver conteúdo
Assim, considerando as informações que constam nas Unidades I e V do seu livro didático e o artigo que você leu, responda: Ver conteúdo
Para você responder as questões abaixo você deve antes, baixar e ler o artigo intitulado como “Saneamento importa? Uma análise da relação entre condições sanitárias e COVID-19 nas capitais brasileiras” que consta no seu MATERIAL DA DISCIPLINA. Ver conteúdo