Nesta atividade, você foi desafiado a desenvolver um “conceito inovador para um menu temático Ver conteúdo
O MAPA (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem) é uma espécie de book, no qual o estudante registrará, com fotos Ver conteúdo
Neste módulo há duas opções para a realização de nossa atividade MAPA: de forma teórica ou prática. Ver conteúdo
Atenção: os preparos a seguir não devem ser realizados em sua atividade MAPA (tanto prática quanto teórica). Ver conteúdo
- Canapé de blinis com sour cream e salmão defumado + canapé de queijo brie, pera e nozes Ver conteúdo
Para a disciplina de Garde Manger, você poderá escolher 1(um) dentre os preparos a seguir: Ver conteúdo
- Tartar amazônico (Tartar de pirarucu em nage de tucupi, caviar de sagu e couve crisp). Ver conteúdo
- Pirarucu grelhado com pururuca de quinoa, acompanhado de chips de banana da terra e velouté de inhame. Ver conteúdo
- Queixada com nhoque de batata-roxa (Ragu de queixada com pimenta baniwa, nhoque de batata-doce roxa e flores comestíveis). Ver conteúdo
- Moquém moderno (Picanha defumada a frio em crosta de carvão de cogumelos e flor de sal, mil folhas de mandioca, glace de beterraba e brotos). Ver conteúdo
- Dourado bisque de moqueca e Uarini (Dourado com couscous de farinha Uarini com pinhão e bisque de moqueca). Ver conteúdo
- Costela de porco prensada com pó de sementes de abóbora torradas, aligot de fubá e cambuquira. Ver conteúdo
- Cordeiro Sertanejo (Lombo de cordeiro ao jus de rapadura, palma, mingaupitinga e gelatina de menta). Ver conteúdo
Para a disciplina de Cozinha Brasileira Contemporânea, você deverá escolher um dentre os preparos a seguir: Ver conteúdo
Nesse momento, chegamos a 3ª etapa da nossa atividade. Precisamos, agora, separar os resíduos Ver conteúdo
Por fim, solicitamos ao proprietário do restaurante um local adequado para realizar a segregação dos resíduos. Ver conteúdo
Nessa 1ª etapa, é essencial realizar a Classificação Qualitativa Dos Resíduos Gerados, devendo apresentar PELO MENOS 10 Ver conteúdo
O proprietário do restaurante não achou necessário realizar nenhum tipo de gerenciamento de resíduo. Ver conteúdo
Quanto às principais atividades desenvolvidas pela empresa, o fluxograma geral e os respectivos Ver conteúdo
Quanto às principais atividades desenvolvidas pela empresa, o fluxograma geral e os respectivos tipos de resíduos Ver conteúdo
Ainda de acordo com Lima (1997), gerenciar os resíduos de forma integrada é articular ações normativas Ver conteúdo