ETAPA 2 - Elabore um Texto para um “Anúncio Criativo” que chame a atenção de potenciais candidatos à vaga de Gerente de Supermercado, conforme a necessidade da rede GRH Market. Ver conteúdo
ETAPA 3 - Elabore um conjunto de, pelo menos, 05 (cinco) perguntas a serem utilizadas nas entrevistas de seleção com os candidatos a Gerente de Supermercado. Essas perguntas devem ser pensadas, especificamente, para o referido cargo de chefia e posição de liderança que o novo contratado deverá assumir. Ver conteúdo
OBS: A realização de pesquisas complementares sobre profissionais que atuam como Gerentes de Supermercados vai te ajudar na realização do seu MAPA. Além disso, analisar anúncios reais de empresas que divulgam esse tipo de vaga, também serão de suma importância e servirão como base para a realização da sua Atividade. Ver conteúdo
Agora, é com você, estudante! Segue o modelo de tabela que você deverá utilizar como base para a elaboração do referido PDI, Plano de Desenvolvimento Individual, para o colaborador Anthony: Ver conteúdo
- Ao elaborar o PDI para o funcionário Anthony Stark, faça-o de maneira estratégica, alinhando-as com as possíveis necessidades de alguém que ocupa o cargo de Analista de Projetos. Ver conteúdo
Feita a leitura do texto anterior, imagine que você é o(a) Gestor(a) de RH da “GRH Açúcar e Álcool S/A”, uma grande indústria sucroalcooleira situada no Sul do Brasil e, para fins desta Atividade MAPA, sua missão é auxiliar o colaborador Anthony Stark, Analista de Projetos da GRH, a desenvolver um PDI para que ele possa desenvolver um conjunto de, pelo menos, cinco competências técnicas e comportamentais que possam auxiliá-lo em seu desenvolvimento pessoal e crescimento profissional na empresa. Ver conteúdo
Uma das ferramentas que ajudam a alavancar a carreira de um profissional é o Plano de Desenvolvimento Individual, o PDI. Com ele, o colaborador tem clareza sobre como adquirir as habilidades necessárias para crescer e em conformidade com as metas do negócio. Ver conteúdo
Elaboração de um PDI para um colaborador. Olá, estudante! Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e leia cuidadosamente o fragmento de texto, a seguir: Ver conteúdo
Responda: b) Após autoanálise, você se identifica com qual tipo de matéria-prima a ter envolvimento em sua atuação profissional? Indique qual e explique. Ver conteúdo
Responda: c) Aqui você deve definir suas aspirações profissionais a curto, médio e longo prazo (esse é o objetivo principal). Ver conteúdo
Responda: d) Você deverá desenvolver um plano de carreira baseado em suas aspirações profissionais, partindo de uma análise de autoconhecimento utilizando a ferramenta SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças). Ver conteúdo
Responda: f) Apresente a versão final de seu Plano de Carreira com Análise SWOT. Você deverá utilizar o seguinte modelo: Ver conteúdo
e) Com base em sua análise SWOT, elabore um plano de ação para alcançar suas aspirações profissionais. Considerando: Ver conteúdo
Agora que você já realizou todo o trabalho, utilizando ferramentas e buscando ser o (a) mais assertivo (a) e realista possível, na busca por definir seu objetivo profissional, a partir do autoconhecimento e pensando meios para alcançá-lo, é hora de deixar essas informações apresentáveis e de fácil entendimento. Ver conteúdo
Bem-vindo (a). Essa atividade, MAPA, propõe que você embarque em uma jornada de descoberta e autoconhecimento. Você deverá desenvolver seu Planejamento de Carreira. Ver conteúdo
Experiência do Cliente: Qual é a experiência do cliente em cada empresa e como ela impacta a satisfação e a lealdade? Ver conteúdo
Estratégias de Marketing: Como cada empresa posiciona seus produtos e serviços no mercado? Ver conteúdo
Qualidade dos Produtos e Serviços: Como as ofertas de produtos e serviços se comparam entre as duas empresas? Ver conteúdo
Escolha da Segunda Empresa: Você deverá escolher uma segunda empresa do mesmo ramo da primeira, que também pode ser uma empresa local ou até mesmo nacional/multinacional, desde que esta segunda seja do mesmo ramo da primeira. Ver conteúdo
Escolha da Primeira Empresa: Você deverá escolher uma empresa de qualquer ramo (ex.: varejo, alimentos e bebidas, serviços financeiros, etc.) e esta empresa pode ser de abrangência local ou até mesmo nacional ou multinacional. Ver conteúdo
PASSO 1. Escolha das Empresas: A primeira empresa escolhida será a principal, ou seja, a empresa para qual você estará realizando a consultoria. Ver conteúdo
Sendo assim, você atuará como consultor para analisar duas empresas do mesmo ramo, realizar um benchmarking entre elas, gerar ideias inovadoras para enfrentar a concorrência e elaborar um plano de ação para implementar a solução inovadora. Ver conteúdo
A Análise de Benchmarking é crucial para identificar e adotar as melhores práticas de empresas líderes, possibilitando melhorias internas e alinhamento com padrões de mercado. Ver conteúdo
Olá, aluno(a)! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Imersão Profissional: Estratégia e Inovação nos Negócios? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir: Ver conteúdo
3.1) Você deverá realizar uma apresentação do recurso desenvolvido e aplicá-lo com um grupo de, pelo menos, três pessoas. Esse grupo pode incluir estudantes reais, funcionários do polo ou até mesmo membros da sua família. Ver conteúdo
Qual a sua percepção diante da aplicação do recurso com outras pessoas? O recurso é capaz de auxiliar no desenvolvimento das habilidades na qual se propõe? Ver conteúdo
Qual a intencionalidade pedagógica da elaboração deste material, isto é, como o uso dessa tecnologia será alinhado aos conteúdos curriculares e às habilidades que se pretende desenvolver nos alunos? Ver conteúdo