Estratégia de conteúdo com calendário e editorial (utilize, como base, o framework de estratégia dispo-nibilizado no livro e lembre-se de utilizar o tripé de conteúdo - Conteúdo, Relacionamento e Dados); Ver conteúdo
Canais (você precisa destacar quais canais você utilizará para a divulgação da campanha e deverá justi-ficar sua escolha de canal ou canais); Ver conteúdo
Objetivo (defina um objetivo para sua campanha); Público-alvo (defina o público a ser atingido com a sua campanha); Ver conteúdo
Você foi contratado como consultor de marketing digital da Vic Beauté. Desta forma, precisa desenvolver uma campanha de lançamento da marca nas mídias sociais que tenha: Ver conteúdo
Os conceitos relacionados às estratégias e formatos para a elaboração de um planejamento digital, podem ser encontrados em nosso livro, assim como o framework (p. 29) para a elaboração do mapa. Ver conteúdo
A marca Vic Beauté já nasce com uma estrutura fortalecida pela imagem e influência da jornalista Vic Ceridono. Seu conhecimento profundo no mercado de beleza e a sua comunidade já estruturada Ver conteúdo
A Vic Beauté é uma marca de beleza idealizada pela produtora de conteúdo Vic Ceridono. Os primeiros produtos da linha chegaram ao mercado oficialmente no dia 09 de agosto de 2022 com dois itens: o Stick Tudo Ver conteúdo
Como criar ações assertivas e criativas para uma marca que acabou de iniciar sua presença nas mídias so-ciais, mas sua idealizadora já possui uma influência relevante no meio digital? Ver conteúdo
O objetivo desta atividade é que você experimente o processo de criação de um planejamento completo de marketing digital, que utilize todos os conceitos e conhecimentos estudados nesta disciplina, para planejar uma ação para um cliente real: a nova marca Vic Beauté. Ver conteúdo
Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Marketing Digi-tal e Social Media. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discuti-mos na teoria. Ver conteúdo
2) Explicar e justificar cada uma dessas ações, destacando como elas podem contribuir para a sustentabilidade ambiental e como podem beneficiar a marca tanto em termos de imagem quanto de operação. Ver conteúdo
1) Identificar 3 ações sustentáveis que a marca pode implementar. Essas ações podem estar relacionadas à embalagem das almofadas, aos materiais utilizados na produção, ao transporte dos produtos, ou a qualquer outra parte do processo operacional da empresa. Ver conteúdo
Imagine que você é o responsável por tornar a marca "Conforto Verde", que produz almofadas, mais ambientalmente responsável. Ver conteúdo
A sustentabilidade ambiental pode ser atingida intensificando-se o uso de recursos potenciais para fins socialmente benéficos; limitando o consumo de combustíveis fósseis e outros recursos e produtos Ver conteúdo
- Descreva as estratégias de distribuição offline (ex.: lojas físicas, distribuidores, eventos). Ver conteúdo
- Descreva as estratégias e ferramentas online que serão utilizadas (ex.: e-commerce, redes sociais, marketplaces). Ver conteúdo
- Desenvolva um plano detalhado de distribuição para sua empresa fictícia, abordando os seguintes aspectos: Ver conteúdo
- Identifique e analise pelo menos um concorrente direto. Descreva suas estratégias de canais de distribuição, destacando as vantagens e desvantagens de cada abordagem. Ver conteúdo
- Crie uma empresa fictícia dentro desse setor. Crie um nome, descreva brevemente a empresa, incluindo os produtos/serviços oferecidos e o público-alvo. A empresa deverá atuar no off-line e on-line. Ver conteúdo
Desta forma, a atividade MAPA tem como objetivo proporcionar uma análise detalhada e prática sobre as vantagens e desvantagens de canais de distribuição on-line e off-line. Ver conteúdo
Em contrapartida, os canais off-line oferecem suas próprias vantagens. De acordo com Silva (2021), a presença física de uma loja pode proporcionar uma experiência de compra mais rica e personalizada Ver conteúdo
Por outro lado, as desvantagens dos canais on-line também são notáveis. Conforme apontado por Oliveira (2020), a logística de entrega é um desafio importante, pois exige um sistema eficiente para Ver conteúdo
Os canais de distribuição on-line e off-line apresentam uma série de vantagens e desvantagens que devem ser cuidadosamente avaliadas pelas empresas. Ver conteúdo
2) Dê um título para cada um destes 4 conteúdos, diga o objetivo que pretende alcançar com cada um, justificando sua escolha, e dê um breve resumo (de 3 a 5 linhas) do que cada um abordaria. Ver conteúdo
1) Sugira 1 conteúdo que atenda a necessidade do cliente da Chinelos Dededo em cada uma das 4 etapas. Ver conteúdo
O marketing de conteúdo busca entregar informações relevantes que ajudem os usuários em sua jornada de compra. Portanto, levando em consideração as etapas da jornada de compra Ver conteúdo
Na etapa de reconhecimento do problema, o objetivo é revelar para ele um problema que ele tem, mas que ainda não sabia. A partir disso ele começa a pesquisar e estudar mais o problema e ir atrás de soluções para ele. Ver conteúdo