omo gestor da área de logística, você desempenha um papel fundamental na otimização de processos e na implementação de práticas que aumentam a eficiência e a segurança no transporte de cargas. Ver conteúdo
A unitização de cargas é uma técnica vital na logística moderna, que otimiza o espaço em veículos e armazéns ao agrupar mercadorias variadas em unidades padronizadas, como paletes e contêineres. Ver conteúdo
Faça um texto de 10 a 15 linhas apresentando as principais características estruturais, temáticas e contextuais do poema. Ver conteúdo
2ª ETAPA: Este é momento que você, enquanto o professor de literatura, fará a apresentação do poema para a turma, explicando sua estrutura moderna e sua temática, diante do contexto do modernismo brasileiro. Ver conteúdo
Como se fosse introduzir o conteúdo para seus alunos do Ensino Médio, faça um parágrafo de 10 a 15 linhas explicando sobre a importância da cultura Afro para a nossa formação identitária. Ver conteúdo
1ª ETAPA: O poema apresenta dois personagens (soldado e o capoeira), um deles é o que dá título ao texto, “O capoeira”, que faz parte da nossa cultura afro-brasileira. Ver conteúdo
Refletindo sobre a importância da literatura na Educação Básica, especialmente no Ensino Médio, coloque-se no lugar de um professor de literatura que está trabalhando o poema “O capoeira”, de Oswald de Andrade e considere as orientações a seguir. Ver conteúdo
Segundo Brito (2010. p. 11), “O vocabulário de uma pessoa que tem o hábito de ler é amplo, pois a aptidão para ler com proficiência é o mais significativo indicador de bom desempenho linguístico Ver conteúdo
Qual a importância da literatura na Educação Básica? Muitas vezes, quando estamos cursando uma graduação, temos diversas disciplinas, mas nem sempre compreendermos a importância delas para a formação acadêmica e do ser humano. Ver conteúdo
A Análise do Discurso é uma teoria do campo da Linguística fundada por Michel Pêcheux em 1969, na França, com sua tese "Analyse Automatique du Discours" (AAD). Ver conteúdo
Citações e Referências: Utilize citações diretas do material de estudo para fundamentar suas argumentações; inclua uma lista de referências bibliográficas ao final do artigo. Ver conteúdo
Desvendando a Análise do Discurso Proposta inicialmente por Michel Pêcheux no final da década de 1960, a Análise do Discurso (AD) nos desafia a olhar além das palavras e frases Ver conteúdo
Em síntese, a AD nos permite desvelar as camadas de sentido ocultas nas palavras, revelando as ideologias e contextos que moldam nossa compreensão do mundo. Ver conteúdo
Convidamos você, prezado(a) acadêmico(a), a produzir um ARTIGO sobre Análise do Discurso: da teoria à prática, seguindo as orientações propostas e compartilhando suas descobertas e reflexões. Seu artigo não poderá ultrapassar 40 linhas. Ver conteúdo
Curioso, decidiu se aprofundar acerca do tema, por meio de um estudo que visa analisar os sentidos atribuídos por esse termo em textos literários, com o objetivo de, posteriormente, produzir um artigo científico. Ver conteúdo
a) Escolher um trecho de um texto literário narrativo (conto, crônica, romance etc.), com cerca de 20 a 30 linhas, que apresente adjuntos adverbiais que colaborem significativamente à construção de sentidos; Ver conteúdo
b) No trecho, destacar e enumerar os adjuntos adverbiais que farão parte de sua análise, para, em sua resposta, retomá-los por meio do número correspondente; Ver conteúdo
c) Explicar como esses adjuntos colaboram à construção de sentidos, tendo em vista a narrativa do trecho; Ver conteúdo
d) Para comprovar sua resposta, retome os adjuntos, por meio de aspas e número correspondente; Ver conteúdo
e) Finalize sua resposta com uma breve conclusão da análise, reforçando seu ponto de vista quanto a esse recurso sintático. Ver conteúdo
Curioso, decidiu se aprofundar acerca do tema, por meio de um estudo que visa analisar os sentidos atribuídos por esse termo em textos literários, com o objetivo de, posteriormente, produzir um artigo científico. Ver conteúdo
Você, aluno(a) de Letras, em sua última aula, estudou sobre o termo sintático adjunto adverbial, sobre o qual aprendeu que se trata de um termo acessório que modifica outro termo, agregando sentido à oração. Ver conteúdo
Imagine-se na seguinte situação hipotética e, com base nela, responda ao comando de produção. Ver conteúdo
It is worth noting that the types of beginners listed above are no more of an all-inclusive, rigid definition than the term "beginner" itself. Very often, beginner students will have characteristics from more than one category. Ver conteúdo
- What is a beginner student of English? - What are the types of beginners? How can they be described? - Why should the teacher pay attention to the cultural issues in class, mainly when he/she has beginner students? - Based on that, how can a teacher improve his/her teaching practices when teaching beginners? Ver conteúdo
Após a leitura do texto “Identifying the type of beginner”, imagine a seguinte situação: Você é professor(a) de língua inglesa em uma escola de idiomas, em contexto internacional. Ver conteúdo
Como a escola em que você trabalha é internacional, você deve redigir seu texto (resumo) em língua inglesa. O texto deve conter de 300 a 350 palavras. Ver conteúdo
Que obra você escolheria para exemplificar a produção desse autor? Por quê? Isso posto, escreva um texto de teor dissertativo, contendo entre 15 a 25 linhas, indicando a obra selecionada e argumentando, de maneira fundamenta, favoravelmente em relação à sua escolha para o trabalho com Edgar Allan Poe junto à turma. Ver conteúdo
Suponha que você, enquanto docente da educação básica, precisa apresentar a literatura de Edgar Allan Poe para uma turma de alunos do 3º ano do Ensino Médio. Ver conteúdo
A chamada literatura gótica, que teve no estadunidense Edgar Allan Poe um introdutor e um dos maiores expoentes, surgiu em uma época da história humana marcada por uma espécie de deificação da porção racional do ser humano Ver conteúdo